Download PDF by Chimamanda Ngozi Adichie: Americanah (Portuguese Edition)

By Chimamanda Ngozi Adichie

ISBN-10: 8535924736

ISBN-13: 9788535924732

Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente. Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível. Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro  fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres. Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o pace conseguem apagar. E quando come to a decision regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória. Nome maior da literatura contemporânea, Chimamanda Ngozi Adichie disseca conceitos fundamentais tais como identidade, nacionalidade, raça, diferença, solidão e amor. Americanah parte de uma história de amor para construir um romance de ideias tão common quanto implacável. Uma incontestada obra-prima. Americanah foi eleito um dos melhores livros de 2013 pelo manhattan instances, mother or father, DN e Público. Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria em 1977. A Cor do Hibisco, o seu primeiro romance, foi distinguido com o Commonwealth Writers Prize 2005 e o Hurston/Wright Legacy Award 2004. O seu segundo romance, Meio Sol Amarelo, venceu o Orange Broadband Prize 2007, o Anisfield-Wolf publication Award e o PEN past Margins Award. A escritora foi também distinguida, em 2008, com o destiny Award na categoria de Jovem do Ano e recebeu uma bolsa da MacArthur starting place, considerada a bolsa dos génios. Americanah venceu o Chicago Tribune Heartland Prize 2013. A sua obra encontra-se traduzida em 31 línguas. Divide o seu pace entre a Nigéria e os Estados Unidos.

Show description

Read or Download Americanah (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Download e-book for kindle: O Cais das Merendas (Portuguese Edition) by Lídia Jorge

«No momento em que Portugal abandonava as últimas ilusões épicas e o mundo nos descobria como paraíso turístico, Lídia Jorge, cronista minuciosa e irónica da metamorfose do nosso secular Cais das Merendas, em vitrina cosmopolita, inventou-nos uma singular epopeia. A epopeia digital, cândida, perversa e cómica - com uma gota de sangue por cima - de quem daqui em diante, habitará a História dos Outros como se fosse nossa.

O Desejo de Kianda (Portuguese Edition) - download pdf or read online

«João Evangelista casou no dia em que caiu o primeiro prédio. No Largo do Kinaxixi. Mais tarde procuraram encontrar uma relação de causa a efeito entre os dois notáveis acontecimentos. Mas só muito mais tarde, quando a síndroma de Luanda se tornou notícia de primeira página do manhattan occasions e do Frankfurter Allgemeine.

Download e-book for kindle: Poética Do Romantismo- Novalis E O Fragmento Literário by Marcio Scheel

A obra faz uma análise do processo de construção do humor nas obras infantis de Monteiro Lobato, o qual, dessa maneira, reinventa a linguagem literária, projetando com esse recurso as contradições da experiência humana na literatura. O estudo é feito considerando aspextos como: narrador, linguagem, exploração dos recursos semânticos, nonsense, paródia, comparações inusitadas, ironia, cômico da situação, inversão/subversão, grotesco e personangens.

New PDF release: O caso Meursault (Portuguese Edition)

Romance vencedor do Goncourt, crucial prêmio literário da França, O caso Meursault, do jornalista e escritor argelino Kamel Daoud, é lançado no Brasil pela Biblioteca Azul, depois de ter sido aplaudido pela crítica francesa e de ter seus direitos vendidos para mais de 20 países. O romance tem como ponto de partida um dos maiores clássicos da literatura francesa no século XX, O Estrangeiro, de Albert Camus, cuja trama é reconstruída sob o ponto de vista do homem assassinado por Meursault, o personagem important da obra camusiana.

Additional resources for Americanah (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Americanah (Portuguese Edition) by Chimamanda Ngozi Adichie


by Christopher
4.4

Rated 4.94 of 5 – based on 13 votes